
Tales Vilardi conseguiu o título na 85cc. (foto: Idário Café/Vipcomm)
O Campeonato Brasileiro de Motocross se tornou ainda mais equilibrado após a sétima e penúltima etapa da temporada, disputada no último fim de semana, na cidade de Cianorte (PR). As duas principais categorias, a MX1 e a MX2, ainda não tem campeões definidos.
Na MX1 (antiga 250cc), o catarinense João Paulino, conhecido como Marronzinho, ainda lidera, apesar de não ter vencido nas últimas três etapas. Em Cianorte a vitória ficou com Jorge Balbi (porém ele correu como convidado e o resultado não contou).
Roosevelt de Freitas acabou, então, como vitorioso e somou 25 pontos, seguido por Marronzinho. O catarinense levará apenas três pontos de vantagem para Roosevelt para a última etapa, em Belo Horizonte, nos dias 29 e 30 de outubro. Infelizmente eu podia estar com mais vantagem, mas agora é isso. Vamos decidir o título na última corrida, afirmou Marronzinho, após a prova em Cianorte.
Na MX2, categoria que atrai mais participantes no Nacional, quatro pilotos têm chance de levantar a taça. Marcello Ferreira é o líder, com 122 pontos, seguido por Rafael Zenni, Rodrigo Selhorst e Wellington Garcia. A vitória em Cianorte foi de Rafael Zenni.
Mais categorias – Na MX, o título do Brasileiro havia sido decidido na sexta etapa. O campeão é o catarinense Milton Becker, o Chumbinho. Já a sétima etapa decidiu os títulos das duas categorias de base. Hector Freitas Assunção e Thales Villardi, que, respectivamente, ganharam com uma corrida de antecipação os títulos das categorias 65cc (7 a 12 anos) e 85cc (11 a 14 anos).
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: outubro 5, 2005