Primeira etapa foi disputada em Indaiatuba. (foto: Divulgação)
A pequena cidade de Siqueira Campos, no norte do Paraná, entrará no mapa do motocross pela primeira vez neste fim de semana. Isso porque a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross será disputada no local, entre os dias 29 e 30 de março, no Centro de Treinamento da Pro Tark.
A expectativa dos organizadores é de que pelo menos 100 pilotos testem suas capacidades de acelerar até o momento já são 87 pilotos pré-inscritos. O prazo final para garantir presença com desconto de 50% é quarta-feira, pelo site da Confederação Brasileira de Motociclismo, no www.cbm.esp.br.
A programação do Brasileiro prevê treinos para as cinco categorias no sábado e as provas no dia seguinte. Na MX1, pelo menos quatro pilotos são candidatos à vitória, conforme ficou provado na prova de abertura em Indaiatuba, quando Wellington Garcia, Scott Simon, Leandro Silva e João Paulino se revezaram na ponta.
Na MX2, a liderança atualmente é de Marcello Ferreira, seguido por Jean Carlos Ramos, Swian Zanoni e Davis Guimarães. Já na MX Júnior, a classificação do Brasileiro conta com Thales Vilardi em primeiro, contra Hector Freitas em segundo, Rodrigo de Castro em terceiro e Gustavo Pereira em quarto.
Os demais líderes do campeonato são Milton Becker na MX3, Cezar Augusto Zamboni na 85cc, e Kaio Miranda na 65cc.
Este texto foi escrito por: Webventure