Webventure

Brasileiro de paraquedismo reúne 100 competidores

Campinas recebeu no último fim-de-semana a segunda etapa do Circuito Brasileiro de pára-quedismo, válido pelo ranking brasileiro da modalidade. O campeonato reuniu 100 participantes, que realizaram cerca de 600 saltos nos dois dias de competição. Em disputa, categorias de formação em queda livre de quatro e oito pessoas.

As provas de formação em queda livre de quatro pessoas (FQL-4) foram realizadas no sábado (01/05). Na FQL-4 Estreantes, a vitória ficou com a equipe carioca Boogiemen, formada por “Buga”, Cláudio “Papão”, Márcio “Maluco” e Felipe Simões, com o câmera Humberto “Dois”. A FQL-4 Pro teve como vencedora a equipe de Campinas Action Milk, com Ricardo Pettená, Rogério Martinatti, “Betão” e George “Narita”. O câmera também foi Humberto “Dois”.

A Booguiemen ocupa a segunda colocação na classificação geral do circuito. A líder é a Airspira, dos piracicabanos Fábio Diniz, André Fervaz, “Lambão”, “Mosquito” e o câmera “Ramela”.

Nas formações em queda livre de oito pessoas, disputada no Domingo (02/05), os paraquedistas da Action também se deram bem. “Carlote”, Marcos Padilha, Ricardo Contel, “Bepo” e o câmera Wesley Moraes se juntaram aos quatro que saltaram no sábado e levaram o título da FQL-8. A equipe também lidera na classificação geral do circuito.

Estão previstas mais duas etapas, nos dias 19 e 20 de junho e 10 e 11 de julho, ainda sem local definido.

Este texto foi escrito por: Webventure