Organização espera recorde de participantes. (foto: Elias Luiz/Divulgação)
Marcada para os dias 15, 16 e 17 de novembro, a edição deste ano do Campeonato Brasileiro de Trekking terá uma série de novidades. A começar pela organização, que passa a ser de Zé Maurício, atleta durante os últimos anos da equipe Eu, o Zé e as Mina. O palco das disputas será Socorro, cidade no interior do estado de São Paulo.
O regulamento do campeonato prevê duas categorias: Graduados e Trekkers. Ao longo do evento serão realizadas três etapas. Porém o resultado final não levará em conta apenas o desempenho das equipes nestes percursos. Foi criada uma quarta classificação, que considera os pontos perdidos acumulados nas três etapas como se fosse uma prova única, com a intenção de valorizar ainda mais a regularidade.
Para evitar favorecimentos e tornar o Brasileiro de Trekking ainda mais disputado, a organização pensa em convocar três montadores de prova de diferentes estados para realizarem, cada um, uma das provas. Queremos trazer novos desafios para os participantes de diferentes estados, oferecendo maior equilíbrio na competição, explica Zé Maurício.
Bolso cheio A premiação também promete. Pretendemos que seja a melhor e maior de todos os tempos. Estamos trabalhando muito junto a potenciais patrocinadores, fornecedores de equipamentos e serviços, acrescenta o organizador, disposto a premiar as duas categorias nas quatro etapas e no geral.
A quinta edição do Brasileiro de Trekking também almeja ser a maior em participação de atletas. Queria convidar a todos para participar. Estou tentando o envolvimento do maior número possível de pessoas que tenham amor pelo esporte, finaliza Zé Maurício. Para informações sobre inscrição, envie email para bra2007@portaldotrekking.com.br
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: julho 24, 2007