Foto: Pixabay

Brasileiro de Velocidade chega ao Paraná no sábado

Redação Webventure/ Offroad

Prova terá sete especiais e mais de 116 quilômetros. (foto: Divulgação)
Prova terá sete especiais e mais de 116 quilômetros. (foto: Divulgação)

Depois de quatro etapas, chegou a vez das cidades de Curitiba e Campo Magro receberem o Brasileiro de Rally de Velocidade. O campeonato, que já teve o Rally do Litoral, o Rally de Pomerode, o Rally de Erechim, o Rally de Estação, realizará no sábado o Rally da Graciosa.

As atividades na região começam na quinta-feira, com o encerramento das inscrições, a liberação para reconhecimento do percurso e a vistoria técnica prévia. Na sexta reiniciam-se as vistorias, ocorre o shakedown, o briefing e a largada promocional, a partir do Hotel Holiday Inn, em Santa Felicidade.

A etapa para valer será toda no sábado. O primeiro carro a largar parte às 7h30, para a primeira das sete especiais previstas. No total, serão aproximadamente 116 quilômetros cronometrados de muita velocidade e dificuldade até o meio da tarde, de acordo com as previsões dos organizadores.

Além dos carros nas categorias N2, N4 e A6, também estarão competindo veículos do Campeonato Paranaense e da Copa Peugeot Paraná. A última lista de inscritos divulgada confirmava a presença de 16 veículos, sendo sete na N2, cinco na N4 e quatro na A6.

As disputas – Passadas duas etapas no Rio Grande do Sul e outras duas em Santa Catarina, o Brasileiro de Velocidade tem a liderança de Édio Fuchter e Lelo Perdigão na categoria N4. Eles somam 30 pontos, fruto de vitórias nas três provas que participaram. Na seqüência aparecem Marcos Marcola e Sérgio Pereira (com 26,5 pontos), e Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo (com 24 pontos), na segunda e terceira posições.

Já na N2, a ponta é ocupada com méritos por Fábio Dallagnol e Marcelo Dalmut, que apresentam 100% de aproveitamento e 40 pontos. Ulysses Bertholdo e Sidnei Broering surgem em segundo com 32, enquanto Marlon Koerich e Joseane Koerich ocupam o terceiro lugar com 20.

Por fim, na A6, Rafael Túlio e Gilvan Jablonski são os melhores até o momento com 36 pontos, contra 31 de Luis Tedesco e Bruno Mega, e 22 de Leandro Brustolin e Daniel Ceconello.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: julho 18, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure