Webventure

Brasileiro de Velocidade começa com boas disputas


Carros Palio tiveram bons resultados. (foto: Cronospeed)

Cinco montadoras brigando pelas vitórias em três categorias. Assim foi a primeira etapa da temporada do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, que foi disputado no último fim de semana, na cidade catarinense de Pomerode. A estreante foi a Volkswagen, que colocou carros nas categorias A6 e N2.

Além da VW, também participam do Brasileiro de Velocidade a Fiat, a Peugeot, a Mitsubishi e a Subaru. O que se viu nas pistas foi bastante equilíbrio. Os vitoriosos na A6 foram o piloto Luís Tedesco e o navegador Bruno Mega, a bordo de um palio. Leandro Brustolin e Daniel Ceconello ficaram em segundo, com um gol, apesar de terem capotado.

Na 2, Reinaldo Varela e KZ Morales ganharam com um palio, seguidos por Rafael Koller e Marcio Schaefer, com um Peugeot 206. “Nós tivemos problemas na primeira especial, quando perdemos três minutos para o Varela, mas mesmo assim a cada especial conseguimos administrar e melhorar os tempos, chegando em segundo lugar”, comemorou Rafael.

Por fim, na N4, Paulo Lemos e Celso Góes, com um Subaru, confirmaram o favoritismo e ocuparam o lugar mais alto do pódio. Antes, a dupla já havia estado duas vezes juntas, e também tinha vencido. “Começamos mais lentos e no decorrer da prova, gradualmente, fomos aumentando o ritmo”, conta Paulo.

Paulo Nobre liderou a N4 nas seis primeiras especiais, porém a duas do fim o piloto teve de abandonar. “Um problema na bomba de óleo acabou prejudicando o motor e não conseguimos ir até o fim”, lamenta Palmeirinha, como é mais conhecido. Além dele, outros sete pilotos não conseguiram cruzar a linha de chegada.

Este texto foi escrito por: Webventure