Projeção de como será o Focus. (foto: Divulgação)
A partir de 12 de abril, o Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade contará com uma nova categoria: a N3, que abrigará carros com motor até 2.0 litros, tração simples e preparação limitada. A criação da classe tem a intenção de tornar ainda mais equilibrada a competição.
A estréia dos carros na N3 ocorrerá durante o Rally de Pomerode, na cidade de mesmo nome, em Santa Catarina. A etapa é válida como primeira da temporada 2008, e fará os pilotos e navegadores voltarem a sentir a emoção de acelerar em busca das vitórias.
Os irmãos Sartori estarão na nova categoria e irão competir com um carro novo, o Ford Focus 2.0 preparado especialmente para o rali de velocidade. Juliano e Rafael ainda não puderam andar no modelo, que recebeu os últimos reparos do preparador Francisco Abadia. Restam ajustes no motor.
Será importante trabalhar em cima deste novo carro, numa categoria que acreditamos ser um referencial no futuro do rali no Brasil, avalia Juliano. Estamos otimistas e confiantes de ter tomado a decisão certa, acrescenta. Nos últimos anos, eles usaram o Impreza STi e o Subaru Impreza WRX.
Entre os objetivos da equipe está a conquista do título brasileiro, mas com cautela. O titulo do CBR é um sonho para nós, pois ainda não o conquistamos. Mas sabemos que este ano será de adaptação ao carro novo. Daremos um passo de cada vez. Se der tudo certo tentaremos ganhar o titulo este ano
com certeza, diz Rafael.
Este texto foi escrito por: Webventure