Irmãos Sartori estão na briga pelo título da N4. (foto: Divulgação)
A cidade mineira de Ouro Branco será palco neste fim de semana (18 e 19/9) da sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. E durante a prova, os pilotos e navegadores terão a oportunidade de cruzar lugares históricos e muito importantes do país.
No percurso, eles passarão, por exemplo, pela casa que foi de Tiradentes e pela Estrada Real, caminho utilizado pelos exploradores da região na época em que o Brasil ainda era colônia de Portugal.
No total, serão 218 quilômetros, divididos em dois dias. Destes, 123 serão de trechos cronometrados e outros 95 de deslocamentos. E a expectativa dos organizadores é de um grid com mais de 40 carros inscritos, já que a quinta etapa do Campeonato Mineiro será disputada simultaneamente.
O rali de Ouro Branco promete ser muito disputado. Acho que teremos mais de 25 carros na A6, a categoria com maior número de inscritos em todas etapas do brasileiro de rali, avalia Luís Tedesco, piloto que ao lado de Sidinei Broering lidera a A6 (carros 1.6 com preparação).
Também participam da prova duplas das categorias N4 (carros 2.0 turbo, 4×4) e da N2 (carros 2.0 turbo). A largada promocional do Rali de Ouro Branco será nesta sexta-feira, a partir das 20h30, no centro da cidade. A largada para valer acontece neste sábado, por volta das 8 horas, do parque fechado.
Este texto foi escrito por: Webventure