Pódio da N2 com os campeões Varela e Bertagna. (foto: Cronospeed)
O piloto Reinaldo Varela e seu navegador Ivan Bertagna conquistaram no último sábado o título do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade na categoria N2. A dupla da equipe Fiat Rally venceu a sétima e penúltima etapa, disputada na cidade de Indaiatuba, no interior de São Paulo.
Além de Varela e Bertagna, já têm assegurado o título de 2005 Luís Tedesco e Kz Morales. Eles haviam garantido matematicamente o primeiro lugar na categoria A6 na prova anterior. Resta apenas a definição dos campeões na N4 estão na luta os pilotos Ulysses Bertholdo e Juliano Sartori.
Varela e Bertagna superaram a pista quebradeira de Indaiatuba, que acarretou na desistência de diversos competidores, e completaram os 104 quilômetros cronometrados com o tempo de 1h13min36. Andamos o que precisávamos para terminar todas as especiais e sem estragar o carro, explicou Varela, que agora é tetra.
O pódio da N2 também teve Jean Azevedo e José Jorley Jr na segunda colocação, e Mirtillo Trombini e Gil Maia, em terceiro lugar.
Zebra – Nem Juliano Sartori, nem Ulysses Bertholdo. A vitória em Indaiatuba na categoria N4 ficou com Marcos Marcola e Sérgio Tarcísio. Sartori foi obrigado a abandonar a etapa logo na primeira especial, após passar por um salto e estragar a homo cinética traseira.
Atrás de Marcola e Tarcísio chegaram Cláudio Rossi e Alexandre Saft, em segundo, e Osvaldo Sherr e Raphael Furtado, em terceiro. Já Ulysses fechou a etapa na quarta posição.
Por fim, na A6, Luis Tedesco e Kz Morales venceram em Indaiatuba, seguidos por Rafael Túlio e Clecio Maestrelli, e Sady Bordin e Gilson Rocha. A próxima e última etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade será em Cascavel no Paraná, no dia 11 de dezembro.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: outubro 10, 2005