Capixaba volta a competir entre 13 e 19 de abril na Suíça (foto: Divulgação)
O capixaba Frank Brown foi o quinto colocado da primeira etapa do Circuito Mundial de Parapente (PWC), iniciado no último dia 24 e encerrado ontem (30/03), na cidade de Ibaraki, no Japão. Brown é o único representante brasileiro na categoria.
O norte-americano Scotty Marion, da equipe do brasileiro, foi o vencedor da etapa, seguido pelo português Américo Sousa, e pelos suíços René Hauser e Stefan Wyss.
Em razão do mau tempo em Ibaraki, apenas três das sete provas previstas foram realizadas. E com os resultados, a Gin-Aerotact, equipe de Frank, se sagrou campeã pela soma dos pontos de seus pilotos.
A próxima etapa do PWC está marcada para os dias 13 a 19 de abril, na Suíça. Na seqüência, é a vez do Brasil receber o evento, entre 1º e 4 de maio, na cidade de Baixo Guandú, no Espírito Santo.
Apesar de ser representado apenas por Brown, o Brasil ocupa a 13ª colocação entre os 47 países que disputam o (PWC). Pelo regulamento, os três melhores pilotos de cada nacionalidade pontuam para o ranking de países. Em função da quinta colocação do capixaba, o Brasil conquistou posição intermediária.
Na classificação geral, a Suíça terminou em primeiro, com Áustria e França na segunda e terceira colocações, respectivamente.
Este texto foi escrito por: Webventure