O windsurfista Diogo Guerreiro iniciou ontem a travessia entre Fernando de Noronha (PE) e Natal (RN), uma viagem de 380 quilômetros. Se completa, será a maior travessia oceânica já realizada com a prancha a vela sem o acompanhamento de um barco de apoio. A idéia era que Diogo fosse na companhia de Flavio Jardim, que a menos de 24 horas da partida foi atacado por um cão pastor alemão e sofre ferimentos sérios no braço.
Como a previsão do tempo se mostrou favorável até o fim de semana, e com tendência a piorar nos próximos dias, Diogo resolveu encarar a viagem sozinho. A primeira noite foi difícil, e, segundo contato feito pela a base do projeto, o velejador não conseguiu dormir direito. Mesmo assim, percorreu mais de 100 milhas no dia todo.
Às 9h da manhã ele já estava a menos de 60 milhas da costa de Natal. Ele terá que percorrer esse trecho ainda hoje, pois não tem mantimentos para mais tempo.
A cerca de dois anos os dois velejadores foram recordistas mundiais de distancia percorrida em uma prancha de windsurf, quando velejaram toda a costa do Brasil, cerca de 8,2 mil quilômetros, percorridos em um ano e 49 dias.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: setembro 27, 2006