Subaru do brasileiro (foto: Daniel Halac/Divulgação)
Daniel Oliveira fez bonito na etapa argentina do Campeonato Mundial de Rali de velocidade (WRC). No último domingo, em Córdoba, o único representante brasileiro na competição foi o segundo colocado no último estágio da categoria N4. O percurso foi realizado no estádio da cidade argentina e reuniu mais de 20 mil pessoas.
Em sua terceira participação na competição, Daniel, que correu com um Subaru ao lado do navegador argentino Fernando Mussano completou a prova na 13ª colocação da N4. No total, a categoria contou com o maior número de inscritos, 29.
Foi uma experiência fantástica pois essa foi a terceira prova que corri e a primeira que consegui completar. Justamente a mais difícil consegui finalizar e estou muito contente por isso, disse Daniel.
Em função das grandes adversidades impostas pela organização, a prova teve cerca de 20 abandonos. Nosso objetivo era completar a prova e mesmo com os problemas que tivemos foi um ótimo resultado. Sabemos o potencial que temos, mas a pouca experiência ainda pesa um pouco, explicou Daniel.
A categoria teve como vencedor o piloto do Catar, Nasser All-Attiyah com tempo total de 4h20min51s9. A dupla brasileira descansa até a próxima etapa do Campeonato Argentino de Rali de Velocidade, onde Daniel disputa na N4 Light nos dias 16 e 17 de maio. A opção pelo Campeonato Argentino é por ele ser muito mais difícil e competitivo do que o brasileiro. Na minha categoria correm no mínimo dez carros com chances de vencer o que é muito bom, finalizou Daniel Oliveira.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: abril 27, 2009