Benke já escalou o monte Kilimanjaro uma semana após ter competido no Ironman da África do Sul (foto: Divulgação)
O triatleta Camilo Benke irá encarar um novo desafio em sua carreira. No dia 22 de novembro, ele participará do Ironman do Arizona (EUA) e, em menos de 15 dias, já estará aos pés do Cordón del Plata, na Argentina, para encarar uma escadala de 6 mil metros.
E este não é o primeio desafio duplo de Benke. Em 2008, ele competiu no Ironman da África do Sul e depois escalou o Monte Kilimajaro, maior pico da África, localizado no norte da Tanzânia, junto à fronteira com o Quénia, e possui 5.895m.
É preciso muita preparação, pois o Ironman é uma prova de grande desgaste físico, assim como escalar montanhas de alta altitude, que, além do desgaste, ainda conta com fatores como o ar rarefeito e o frio, explicou o atleta do Paraná.
O Iroman é considerada uma das provas mais desafiadoras do mundo e possui 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida.
Treinos – Para tanto, Benke já começou a intensificar seus treinos, intercalando-os com sua profissão de médico. Tenho que estar bastante resistente, por isso não posso dar tempo pra muito descanso. Descer e subir a serra do mar pedalando também está sempre em minha rotina semanal de treinos, disse o triatleta.
E a cadeia de montanhas que faz parte da Cordilheira dos Andes não será o último desafio do paranaense. Todos os meus desafios foram inéditos. Além de um teste para mim mesmo como atleta, acho importante divulgarmos a filosofia da superação, o You Can, como eu sempre digo. Estou pronto para encarar mais essa jornada e outras com certeza virão pela frente, finalizou.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: novembro 8, 2009