Webventure

Brasileiro Lucas Brun está confirmado na etapa mais difícil da Volvo Ocean Race


Lucas Brun: na perna mais difícil da VOR (foto: Divulgação)

O velejador brasileiro do ABN Amro 2, Lucas Brun, está escalado para integrar a tripulação na próxima perna, de Wellington ao Rio de Janeiro. A decisão foi tomada pela equipe após a contusão do proeiro Ger Jan Poortman, que foi arrastado por uma onda na saída da Baía de Port Philip e luxou um osso do rosto. Após exames médicos realizados na Nova Zelândia, ele não foi liberado pelos médicos para correr. Lucas é o reserva direto de Ger.

Apesar de chateado pela situação de seu colega, Lucas não esconde a felicidade de chegar velejando ao Brasil. “Estou contente e chateado ao mesmo tempo. Saber que vou participar de uma etapa da Volvo, ainda mais desta que tem a chegada no Rio é um sonho sendo realizado. Por outro lado, fico chateado pelo Gerd Jan que nesse quase um ano de convivência se tornou um grande amigo e me ajudou muito. Não foi bom saber quando ele se machucou, mas a Volvo é mesmo difícil e vou fazer de tudo para ajudar a equipe a manter o seu segundo lugar na classificação geral.”

O brasileiro já está acostumado à rotina do barco, pois participa regularmente dos treinos, além de já ter participado das três regatas in port realizadas até o momento. “Preciso agora rever o meu programa de viagem, mudar o meu ritmo e ficar pronto para enfrentar 20 dias de frio nos mares do sul”, afirmou.

A largada da quarta perna acontece no próximo domingo (19), às 14h30 (hora local) e 23h30 (horário de Brasília). Os competidores terão que percorrer 6.700 milhas pelos mares do sul, enfrentando icebergs, ondas gigantes e ventos fortes, atravessado o temível Cabo Horn.

Este texto foi escrito por: Alexandre Koda e Redação Webventure