Brasileiro Lucas Di Grassi termina E-Prix de Xangai no Top 10 da Formula E

Redação Webventure/ Esportes

O brasileiro Lucas Di Grassi marcou a história da Fórmula E como o vencedor da primeira corrida da competição, em Pequim. E o retorno ao país onde tudo começou deu sorte ao piloto da ABT Cupra, que voltou a pontuar, neste sábado (25), fechando no Top 10.

Na primeira etapa do E-Prix de Xangai, circuito estreante na categoria, Di Grassi ficou com o décimo lugar, após o português Antônio Félix da Costa (TAG Heuer Porsche) sofrer uma punição da direção de prova, por empurrar Jean-Éric Vergne (DS Penske) para fora da pista na curva 12. 

O vencedor da prova foi Mitch Evans (Jaguar TCS Racing), que assumiu a liderança na última volta, ultrapassando o alemão Pascal Wehrlein (TAG Heuer Porsche). A Jaguar, líder da competição, ainda teve Nick Cassidy fechando o pódio em terceiro.

Di Grassi fez uma corrida regular em Xangai, brigando no pelotão intermediário até o final. Já Sérgio Sette Câmara, da tradicional equipe chinesa ERT, ficou fora da zona de pontuação, terminando a primeira corrida do fim de semana em 13º.  

“Foi uma corrida ok, eu larguei em 16º, cheguei em 11º (antes da punição a Félix da Costa que alterou a classificação final), passei bastante gente, teve bastante briga na corrida. Nós temos trabalhado bem, fomos os mais rápidos nos treinos dos carros da Mahindra, em praticamente todos os treinos e na classificação também”, disse Lucas di Grassi. 

Correndo em casa com a ERT Team, Sérgio Sette Câmara não gostou do resultado, nem do quali, nem da corrida. ”Amanhã temos outro dia em Xangai, mais uma chance de melhorar. A corrida será ruim por ter uma volta ao menos, mas vamos dar o nosso melhor”. 

A segunda corrida de Xangai do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E será na madrugada deste domingo (26), às 3h30, no horário de Brasília.

Last modified: maio 25, 2024

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure