Webventure

Brasileiro retorna à corrida e liderança muda no Cape Epic


Pedras soltas marcaram o quarto dia (foto: Felipe Campos)

Direto de Greyton, África do Sul O atleta Ricardo Garcia, da Rede BWA-OCE sentiu-se melhor hoje, no quarto dia de prova e decidiu voltar ao pedal. Em posse do chamado “blue number”, que permite ao ciclista desistente continuar pedalando, percorreu os 114 km pelos arredores de Greyton, pois a etapa começava e terminava no mesmo local. No entanto, o blue number apenas permite que se continue na prova, sem classificação geral. Vinícius Cruz, seu parceiro, segue como corredor individual.

A quarta etapa contou com difíceis trechos, incluindo muita pedra solta e areia. Para ajudar os atletas, entretanto, o sol forte dos outros dias não apareceu.

O dia foi marcado pela reviravolta da classificação geral, já que os favoritos Christoph Sauser e Burry Stander tiveram problemas e caíram para a 9ª colocação. Com a roda da bike estraçalhada depois de uma queda, Stander contou com a generosidade de Max Knox, sul-africano que emprestou sua bicicleta para que ele continuasse. Quem lidera a lista agora são os alemães do Bulls, Karl Platt e Stefan Sahm.

Este texto foi escrito por: Felipe Campos, especial para o Webventure