Klever Kolberg faz ajuste no carro após a etapa desta quarta-feira. (foto: Ricardo Ribeiro / VipComm)
Dakhla (Egito) – O piloto brasileiro Klever Kolberg, da Equipe Petrobras Lubrax, corre com Mitsubishi desde a primeira participação dele nos carros, em 1997. Em 2003 ele está competindo com o mesmo veículo dos últimos dois anos, um Pajero Full.
Na estréia com o modelo, em 2001, Kolberg liderou a categoria Super Production Diesel nos 13 primeiros dias, mas foi obrigado a abandonar depois da quebra da tração dianteira nas dunas traiçoeiras da Mauritânia.
Em 2002 a sorte estava ao lado de Klever, vice-campeão na categoria Super Production para carros a diesel e oitavo na classificação geral, o melhor resultado de um brasileiro na categoria carros. Depois da 13ª etapa do Dakar 2003, Klever Kolberg ocupa a terceira posição na Super Production Diesel e é 13o na geral com o navegador Lourival Roldan.
Resultados da 13ª etapa
A etapa desta quarta-feira do Rally Paris-Dakar foi disputada entre Siwa e Dakhla, no Egito, com 657 quilômetros no total (569 cronometrados). O vencedor nas motos foi o italiano Fabrizio Meoni (4h57m18s). Jean Azevedo, da equipe Petrobras Lubrax, ficou em segundo nas categorias Marathon e Production e sexto na geral com 5h19m32s.
Nos carros, o finlandês Ari Vatanen, de Nissan, foi o mais rápido (4h42m29s). Klever Kolberg e Lourival Roldan terminaram em quarto na categoria Super Production Diesel e 23o na geral com Mitsubishi Pajero Full. O russo Firdaus Kabirov ganhou nos caminhões e André Azevedo terminou em quarto.
Soma Na classificação acumulada desde a largada, o francês Richard Sainct lidera nas motos (40h20m21s). Jean Azevedo é o primeiro nas categorias Marathon e Production e quinto na geral (41h33m35s).
Nos carros, Stephane Peterhansel (Pajero Evolution), da França, segue na frente com folga, somando 35h57m10s. Klever Kolberg e Lourival Roldan estão em terceiro na categoria Super Production Diesel e 13o entre todos os carros (45h42m40s).
Vladimir Tchaguine, da Rússia, está na liderança dos caminhões (45h54m11s), seguido de perto por André Azevedo, da equipe Petrobras Lubrax, em segundo, com 47h03m04s no acumulado.
A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Minoica Global Logistics, Controlsat Monitoramento Via Satélite, Mitsubishi Brabus, IBM, Planac Informática, Nera Telecomunicações, Telenor Satellite Services AS, Kaerre, Capacetes Bieffe, Lico Motorsports, Artfix, Sadia, Dakar Promoções, Vista Criações Gráficas, Adventure Gears, Kodak Professional, Mercedes-Benz Caminhões e site Webventure (www.webventure.com.br).
VipComm
ASSESSORIA DE IMPRENSA
EQUIPE PETROBRAS LUBRAX
Ricardo Ribeiro / Ana Carolina Vieira
Pabx.: (11) 3865-5741 / Celular: (11) 9646-5955
E-mail: vipcomm@vipcomm.com.br
Site: www.vipcomm.com.br
Este texto foi escrito por: Ricardo Ribeiro – De Dakhla (Egito)
Last modified: fevereiro 22, 2017