Daniel estreou ao volante do Mini na etapa de Portugal (foto: Divulgação/ BWRT)
Após fazer sua estreia ao volante do Mini John Cooper Works S2000 na terceira etapa do Mundial de Rali, em Portugal, no fim de março, o brasileiro Daniel Oliveira vai encarar neste final de semana mais uma prova do WRC (World Rally Championship). O desafio agora será pilotar o modelo no deserto da Jordânia, no Oriente Médio. O rali marca a quarta das 13 etapas programados para o Mundial.
“Na Jordânia vamos lidar com situações extremas, mas que serão ótimas para continuar o desenvolvimento do Mini John Cooper Works S2000. Para mim será algo novo pilotar no deserto, comentou Daniel, que corre ao lado do navegador português Carlos Magalhães. Uma vez mais o objetivo principal é completar a prova, continuar aprendendo e melhorar nosso entrosamento e ritmo”, acrescentou o piloto.
No rali que larga da capital Amman, Daniel terá a última oportunidade de testar o modelo S2000 antes da estreia da versão da marca projetada especialmente para o Mundial. O lançamento do Mini John Cooper Works WRC aconteceu no início desta semana, na Inglaterra, e o carro fará a sua primeira prova do campeonato na Itália, entre 5 e 8 de maio. Os pilotos serão o britânico Kris Meeke e o espanhol Dani Sordo.
A disputa na Jordânia deveria começar nesta quinta-feira (14), mas o rali teve que ser atrasado em um dia por que o navio com o equipamento das equipes só chegou na madrugada desta quarta (13) ao país. A prova, que percorrerá o vale do Rio Jordão e as margens do Mar Morto, terá então apenas dois dias de especiais, que começam nesta sexta (15). São 31 carros inscritos, incluindo os do francês Sebastien Loeb e do finlandês Mikko Hirvonen, líderes do Mundial até agora.
Este texto foi escrito por: Webventure