Punta del Este, no Uruguai, receberá no próximo final de semana a final do Campeonato Sul-americano de Rally 2000. A prova contará com 486 km no total, sendo que 190 km são primes (trechos cronometrados) e 296 Km de deslocamento. Serão quatro primes, que poderão serem reconhecidos pelos competidores a partir de hoje até quinta-feira.
Representando o Brasil na categoria A6, a dupla catarinense Luís Tedesco e Wilfredo Gomes (Fiat/ Pro Jump/ Selenia/ Cofap/ Magneti Marelli), comandará um Fiat Palio 16V.
Os catarinenses estão confiantes na vitória, apesar de não terem conseguido testar o novo carro que será utilizado no Paraguai. O veículo teve de ser substituído depois que Tedesco capotou na prova realizada no Chile, no dia 29 de outubro.
Mais brasileiros Tedesco e Gomes não são, porém, os únicos brasileiros com chances de título na competição. Na categoria A7 (carros 2.0 preparados), Marcos Celestino e Sérgio Pereira (Seat/ Repsol), pilotarão um Seat Ibizac e tentarão seu primeiro título internacional.
Para garantir a vitória na temporada, porém, eles tem de ganhar a prova em Punta del Este e torcer para um mal resultado dos uruguaios Miguel Sebastian e Javier Rodri. A dupla uruguaia está nove pontos à frente da dupla brasileira
Mais três duplas brasileiras estarão presentes neste rally, sem chances de brigar pelo título da temporada 2000. Tino Vianna/ Edu Paula (Subaru/ Petrobras), Paulo Lemos/ Sérgio Lima (Seat/ Repsol) e Édio Füchter/ Marco Carvalho (Intelbrás/ DC) irão participar da prova, tentando garantir uma boa colocação na etapa.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: novembro 21, 2000