Webventure

Brasileiros caem de produção na Tunísia

Ao contrário do que aconteceu ontem, os competidores brasileiros não tiveram um bom desempenho na segunda perna do Rally da Tunísia, terceira etapa do mundial cross-country, que ligou Nekrif a El Borma.

Durante a especial de hoje (266 km de trecho cronometrado), a dupla da Troller, Reinaldo Varela e Alberto Fadigatti, teve pane elétrica no GPS (Global System Position aparelho que aponta a rota) e um pneu furado.

Com isso, eles terminaram em segundo na categoria T3.2 e 17º na geral, mas continuam mantendo a liderança no acumulado da categoria, com sete segundo de vantagem para a dupla francesa dos irmãos Pinchedez, e a 11º posição na geral. “”Foi um dia difícil, com a última parte da especial cheia de armadilhas e muitas variáveis de caminho. Para completar nosso GPS deu problema, nos perdemos, tivemos um pneus furado. Amanhã teremos de fazer uma prova sem erros para tentar manter nossa posição”, comentou Varela.

O destaque da perna ficou por conta da dupla campeã do Rally Paris-Dakar deste ano, a alemã Jutta Kleinschmidt e seu compatriota Andreas Schulz (Mitsubishi), que largou na 46ª posição e terminou em terceira. A vitória foi de De Laverne e Dubois, seguidos de Jean-Louis Schlesser e Henri Magne (Megane/ DSC), líderes no acumulado geral.

Motos – José Hélio Filho, que ontem obteve um quinto lugar na geral, teve problemas hoje e foi apenas o 69º colocado, atrás de Dimas Mattos. Flávio de Carvalho foi o melhor brasileiro, conseguindo a 21ª posição. Marcos Ermírio de Moraes (Dunas Race/Tunibra) foi o 48º.

Com os resultados, Flávio está na 30ª colocação e Zé Hélio é o 38º na geral acumulada. O chileno Carlo de Gavardo (KTM) é o líder após duas pernas, seguido de Richard Sainct, bicampeão do Paris-Dakar, e do italiano Fabrizio Meone (KTM), campeão do Dakar em 2001.

Amanhã os pilotos disputarão um circuito com largada e chegada em El Borma. O percurso, de 280 km de especial, será no Deserto do Saara.

Este texto foi escrito por: Andre Pascowitch