Foto: Pixabay

Brasileiros chegam à duas finais no Mundial de Canoagem Velocidade

Redação Webventure/ Rafting e canoagem

Nivalter busca título no Mundial (foto: Pedro Sena)
Nivalter busca título no Mundial (foto: Pedro Sena)

A seleção brasileira está mostrando que veio com força para as disputas do Mundial de Canoagem Velocidade, realizado no Canadá. Nivalter Santos e Gilvan Ribeiro conquistaram nesta sexta-feira uma vaga para a final das categorias C1 500 metros e K1 1000 metros, respectivamente.

Nivalter encara a final B da prova após a quinta posição na eliminatória da prova, com o tempo de 2min04s962. Este resultado é o primeiro que o Brasil conquista no Mundial na categoria.

“O feito do Nivalter é mais uma meta superada. Para se ter uma idéia, nesta final ele enfrentará alguns medalhistas olímpicos e muitos dos melhores canoístas do mundo”, declarou Pedro Sena, técnico da seleção. A final do brasileiro acontece no domingo, às 10h49 da manhã, horário de Brasília, mas no sábado, Nivalter encara a disputa das eliminatórias do C1 200 metros, sua especialidade.

Gilvan Ribeiro também ficou na sétima colocação em sua eliminatória do K1 1000 metros, com o tempo de 3min47s745 e garantiu a vaga na Final C (entre o 19º e 27º tempos), que acontece neste sábado às 8h30. O recorde da prova é de Max Hoff, com 3min27s708

Mulheres – Ana Paulo Vergutz, no K1 1000 metros, não conseguiu a vaga para a final da prova no Canadá. Ela fez o tempo de 4min25s906 na semifinal 2, o que não garantiu a brasileira na disputa. O melhor tempo da prova foi de Henriette Engel Hansen, da Dinamarca, com 4min374.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: agosto 14, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure