O próximo passo da equipe será atingir o acampamento 3 a 7.300 m de atitude. (foto: www.obrasilnoeverest.com.br)
A expedição O Brasil no topo do mundo, comandada por Waldemar Niclevicz, deu mais um considerável passo rumo ao topo do Everest nesta quarta-feira. Os brasileiros conseguiram escalar mais 350 metros e já estão instalados no acampamento 2, localizado a 6.500 metros de altura. Atingir o topo da maior montanha do mundo (8.848m) sem a utilização de oxigênio artificial é o objetivo da equipe.
Além de enfrentar o Vale do Silêncio para chegar ao acampamento 2, Niclevicz, Irivan Gustavo Burda, Alir Wellner e Paulo Souza superaram a ausência de Marcelo Santos, o Bonga, que não participou da escalada por causa de uma dor de dente. O alpinista está sendo medicado em Kathmandu, capital do Nepal, e somente na próxima semana deve se reintegrar aos companheiros de aventura.
“A equipe está simplesmente radiante e não dá para conter tanta felicidade”, comemorou Niclevicz em declaração ao site oficial da expedição www.obrasilnoeverest.com.br
Alicerce – O acampamento 2 também é chamado pelos alpinistas de acampamento-base avançado porque será o alicerce para o desfecho das escaladas do Everest e da Lhotse, a quarta maior montanha do mundo e que Niclevicz pretende escalar logo após atingir o topo do Everest.
O próximo passo da equipe é chegar ao acampamento 3, a 7.300 metros de altura, penúltima instalação antes do ataque final ao cume do Everest.
Este texto foi escrito por: Webventure