Scheidt e Prada subiram 3 posições (foto: Divulgação/ ZDL)
A vela brasileira conseguiu bons resultados nesta segunda-feira (18), em Qingdao, na China, onde são disputadas as regatas da Olimpíada de Pequim. A dupla Fernanda Oliveira/ Isabel Swan conquistou a medalha de bronze na classe 470, feito inédito na vela feminina nacional.
Na Star, Robert Scheidt e Bruno Prada subiram na tabela e asseguram a 8ª colocação, após as três regatas desta segunda. Com um nono, um décimo e um segundo lugar, a dupla velejou com ventos de 8 e 13 nós.
Os líderes são os suecos Frederik Loof e Anders Ekstrom. Scheidt e Prada voltarão às raias de Qingdao nesta terça-feira (19), a partir das 3h (horário de Brasília). As dez duplas mais bem colocadas irão disputar a Medal Race, regata que vale o dobro dos pontos.
Melhor na tabela – Ricardo Winick, o Bimba, também ganhou posições na classificação da RS:X. Ele fez duas regatas nesta segunda-feira (18) e conquistou um sétimo e um quinto lugar, garantindo a 5ª colocação na tabela.
Na primeira regata do dia, Bimba passou na primeira bóia em 19º e a partir daí foi se recuperando até a 7ª posição. Já na segunda regata do dia, o velejador caiu posições. Ele começou a prova em terceiro, porém perdeu rendimento e finalizou em 5º.
Patrícia Freitas, na RS:X feminina, fez duas regatas, garantindo a 17ª e 16ª colocações. Na soma geral, ela é a 18ª na classificação geral.
Na Laser, Bruno Fontes não teve bons resultados. Em três regatas, ele conseguiu as 35ª, 22ª e 39ª colocações.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure