Carolina quebrou recordes no Mundial do Egito (foto: Divulgação)
Carolina Schrappe e Ricardo Bahia foram os representantes brasileiros no 6º Campeonato Mundial de Mergulho Livre por Equipes. A prova foi realizada no mês de setembro, em Sharm El Sheikh, no Egito. Os brasileiros quebraram recordes brasileiro e sul-americano durante a competição.
O carioca Ricardo conquistou o melhor resultado ao quebrar o recorde brasileiro no Lastro Constante o atleta desce a profundidade em apnéia com auxilio de nadadeiras com a marca de -56 metros. O melhor resultado era de Derick Arripol, com -53m.
Já a paranaense Carolina Schrappe trouxe para o Brasil resultados expressivos. Também no Lastro Constante, a atleta desceu -67 metros e quebrou o recorde Sul-Americano, que era dela mesma. Com o resultado, Carolina está no Top-10 internacional em disciplinas de profundidade.
Na Apnéia Estática, Carolina fez o tempo de 5min35, superando o recorde paranaense na modalidade. Ricardo fez 6min45. Com uma penalização de dez pontos, a dupla levaria também o recorde brasileiro na disciplina de Apnéia Dinâmica.
Este texto foi escrito por: Webventure