Jean Azevedo venceu a especial de hoje (foto: Maindru/ Divulgação)
Amanhã é a última especial do Rally Dakar, prova que começou no dia 6 de janeiro e é considerado o maior e mais perigoso rali do mundo. Mas, para a maioria dos pilotos, o rali terminou hoje. A especial de amanhã tem apenas 16 quilômetros em volta do Lago Rosa, em Dakar. É um grande passeio que os pilotos darão para o público presente.
E os brasileiros cumpriram bem o seu papel na especial de hoje. Jean Azevedo, nas motos, fez história ao vencer a especial de hoje. Ele é o único brasileiro a vencer uma especial do Dakar. Em 2005 ele já havia vencido uma especial e, na ocasião, terminou na sétima colocação no geral. Agora o brasileiro ocupa a 25ª colocação no geral.
Quem também foi bem na especial de hoje foi o caminhão Tatra de André Azevedo, Maykel Justo e Mira Martinec, que marcou o terceiro tempo na especial e seguem na quinta colocação do geral.
Mais resultados – E os bons resultados não param. Klever Kolberg e Eduardo Bampi obtiveram hoje o melhor resultado deles nos carros, com a 12ª colocação no geral. A dupla agora está na 57ª colocação no geral.
Mas o melhor brasileiro nos carros é Paulo Nobre, o Palmeirinha, que corre ao lado do navegador português Fillipe Palmeiro pela equipe oficial da BMW. O piloto marcou o 24º tempo hoje e está na 38ª colocação no geral.
E quem tem motivos de sobra para comemorar é Riamburgo Ximenes e Lourival Roldan. Apesar de estarem na 52ª colocação nos carros, a dupla brasileira é a melhor estreante no Rally Dakar. Hoje eles terminaram a especial na 36ª colocação.
Nas motos, Carlos Ambrósio segue firme com o objetivo de completar a prova. O brasileiro terminou a especial na 50ª colocação e está em 60º no geral.
E o piloto Dimas Mattos, que abandonou o rali na quinta-feira após um acidente, deixou uma mensagem no Muro de Recados do Webventure nesta sexta-feira: Estou aqui no aeroporto de Dakar. Obrigado a todos que torceram por mim. Não consegui chegar como queria, mas sei que dei o meu melhor. Vitórias e derrotas fazem parte deste esporte que tanto amamos. Abraços a todos.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure