Atletas da Cosa Nostra Caverá treinam na Suécia (foto: Divulgação)
Os integrantes da fusão entre as equipes Cosa Nostra e Caverá já estão na Europa, onde disputarão a partir de quarta-feira o Adventure Race World Championship (ARWC) 2006, uma das mais difíceis provas de corrida de aventura do planeta. Além deste time, apenas a Mitsubishi Francis Hydratta Quasar Lontra representará o país.
A Cosa Nostra-Caverá, que tem atletas principalmente do Estado do Rio Grande do Sul, embarcou na quinta-feira da última semana com destino à Suécia, local de largada do Campeonato Mundial de Corrida de Aventura neste ano. No total, a prova terá sete dias, sem paradas obrigatórias e também sem equipes de apoio.
Os 40 times inscritos na ARWC terão de enfrentar 800 quilômetros de percurso, com destino à Noruega. Não bastasse a distância, os participantes ainda precisarão superar as baixas temperaturas (as máximas são de 15º C) e o Sol da Meia Noite (fenômeno que faz com que os dias tenham apenas duas horas de escuridão, dificultando o sono).
As modalidades da quarta edição do ARWC, que só termina em 23 de agosto, serão: trekking, mountain bike, canoagem, montanhismo em geleira, técnicas verticais, canionismo, patins in-line, passagem por cavernas e o kickbike (algo como um patinete, com rodas de tamanhos diferentes na frente e atrás).
A Cosa Nostra-Caverá competirá com os seguintes atletas: Marco Aurélio Alcântara (que já participou do Ironman Flórida, Brasil e Roth-Germany, além do Ecomotion 2005); Rafael Melges (triatleta da equipe Paradofobia); Jean Carlo Finkler (que esteve no Ecomotion 2003 e no 2005); e Marcela Ferreira (que já participou do Ironman Brasil, Flórida e Havaí, além de duas edições do Ecomotion).
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: agosto 14, 2006