Prólogo foi realizado na Table Mountain cartão postal da cidade (foto: Felipe Campos)
Direto de Villiersdorp, África do Sul – No primeiro estágio do Cape Epic, entre as cidades de Gordon`s Bay e Villiersdorp, pode-se ver uma boa atuação dos brasileiros, principalmente no Master. Entre o top 10 da categoria estão Eduardo Soares e Daniel Aliperti, do Epic Brazil, em sétimo lugar, além do luso-brasileiro Mario Roma, que participa com o sul-africano Russell De Jager, em décimo na categoria.
O primeiro dia é tradicionalmente o mais difícil da competição, e esse ano teve 112 km e 2.700 m de subidas, considerado extremamente técnico pelos corredores, que foram castigados também pelo forte calor, que bateu os 30°C. Muito morro e muito calor, mas foram compensados pela vista maravilhosa da prova toda, afirmaram os sul-africanos Neville Ackermann, 51 e Willie Esterhuyzen, 50, pela primeira vez no evento.
Ate a etapa, lideram o suíço Christoph Sauser e o sul-africano Burry Stander, com 5h31, seguido pelo time dos Bulls, composto pelos alemães Karl Platt e Stefan Sahm, com 5h35. Platt, inclusive, teve o ombro deslocado no prólogo, na Cidade do Cabo, realizado no cartão-postal da cidade, a Table Mountain.
Este texto foi escrito por: Felipe Campos, especial para o Webventure
Last modified: março 23, 2009