Bernardo e Bruno comemoram vitória (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Direto do Rio de Janeiro (RJ) – Com duas vitórias nas duas primeiras regatas, a dupla brasileira Bernardo Arndt e Bruno Oliveira, da classe Hobie Cat 16 lideram a competição de Vela dos Jogos Pan-americanos. Os brasileiros acumulam dois pontos perdidos, contra cinco de Cristina Guirola/ Juan Ignácio, da Guatemala, e sete, dos venezuelanos Gonzalo Cendra/ Yamil Saba.
Na classe Snipe, Alexandre Paradeda e Pedro Amaral venceram a primeira regata e chegaram em terceiro, na segunda. Mesmo assim, a dupla lidera a disputa, com os uruguaios Pablo Defazio e Eduardo Medici em segundo e os argentinos Francisco Bonaventura e Adrian Oscar, em terceiro.
Com o passar do dia o vento foi diminuindo e as condições foram piorando. Ganhamos quando tinha mais vento e depois, sem vento, foi ficando mais nivelado. No último contra-vento o argentino acabou nos passando e ganhando a regata, afirmou Pedro.
Demais classes – Na classe Lightning, o trio brasileiro formado por Cláudio Biekarck, Gunnar Ficker e Marcelo Silva terminou o dia na segunda colocação, após um segundo e um terceiro lugares. O mesmo resultado aconteceu na RS:X, com Ricardo Winicki, o Bimba, que ocupa a segunda colocação.
Na Laser, o heptacampeão mundial Robert Scheidt ficou com a terceira posição. Na Laser Radial, Adriana Kostiw terminou o dia em oitavo.
Mesmo sem ter participado da primeira regata, Carlos João, Maurício Oliveira, Daniel Santa Cruz e Alexandre Silva, da classe J24, ficaram na quarta colocação do geral após terem vencido a segunda regata.
Na Sunfish, o estreante Bernardo Lowbeer terminou na penúltima colocação, em 10º. Na RS:X feminina, a segunda regata foi cancelada e a brasileira Patrícia Castro está na quarta colocação.
Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni
Last modified: julho 23, 2007