Klever Kolberg observa seu Mitsubishi Pajero Full após a 14ª etapa quando teve problemas de embreagem. (foto: Vipcomm)
12h (horário de BrasÃlia) – Os brasileiros iniciaram mal esta 15ª etapa do Dakar 2004. O piloto de moto Jean Azevedo (Petrobras Lubrax), parou no km 155 da especial. Ainda não há informações detalhadas sobre o que aconteceu e nem se ele conseguirá continuar na prova. Já a dupla Klever Kolberg e Lourival Roldan (Petrobras Lubrax) sofre as conseqüências da Etapa-Maratona de ontem: eles tiveram sérios problemas de embreagem do carro na etapa anterior e, ao fim dela, não puderam contar com o trabalho dos mecânicos devido a uma determinação dos organizadores do rali para todos os competidores. Klever e Lourival largaram hoje (16/01) em 17º lugar, mas já não figuravam entre os 50 mais rápidos a passar pelo primeiro Posto de Controle da etapa.
O único que está se dando bem até o momento é André Azevedo, nos caminhões. Ele largou em sexto, pilotando seu Tatra, e foi o mais rápido no primeiro PC. Ele é o terceiro colocado na geral da categoria. Klever e Lourival até ontem estavam em décimo na geral de Carros. Jean é o 14º entre as Motos.
A etapa desta sexta-feira está sendo disputada entre Tidjikja e Nouakchott, capital da Mauritânia. O trajeto do dia tem 652 quilômetros no total, sendo 579 cronometrados. E a etapa é duríssima com todo tipo de terreno: areia, dunas, vegetação, estradas de terra e 200 quilômetros de ervas de camelo, pequenas moitas que se formam no deserto e que impedem que o piloto de carro ande mais de cinco metros em linha reta.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: janeiro 16, 2004