Webventure

Brasileiros encaram problemas na manhã do Ecomotion/ Pro


No PC 5 é obrigatória a parada por uma hora (foto: Lilian El Maerrawi/ www.webventure.com.br)

Com cerca de 19% da prova completada, as equipes participantes do Ecomotion/ Pro estão na cidade de Araioses, no Maranhão. Até às 11h30 desta segunda-feira, treze equipes passaram pelo PC 5.

O posto está localizado no Delta das Américas, onde é obrigatória a parada por uma hora. Duas equipes brasileiras, a Selva e a Medley Cerrado Minas Drogalider encaram problemas na prova.

A equipe Selva, penúltima colocada no PC 3 e que passou pelo ponto por volta das 22h do domingo, teve problemas com seu rastreador pessoal. A troca não será feita nos próximos postos de controle, o que dificulta a vida da equipe brasileira.

Outro brasileiro com problemas é Guilherme Agostini, da Medley Cerrado Minas Drogalider. O atleta passou mal durante a perna de remo e vela em caiaques em dupla e sua equipe teve que abandonar a prova.

A equipe norte-americana Nike Team, atual campeã mundial da Adventure Racing World Championship passou pelo posto às 6h43.

Entre os brasileiros, os primeiros a passarem pelo PC 5 às 8h29 de hoje foi a Motorola SOS Mata Atlântica, que ocupa a sexta colocação. Um minuto depois, os também brasileiros da da Landscape/ Go Outside/ Kailash marcaram presença no posto.

O próximo PC, o sexto da competição está localizado em Porto do Céu, em Parnaíba, no Piauí.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure