Foto: Pixabay

Brasileiros fazem a festa no Iron Biker 2000

Redação Webventure/ Biking

Sem Marzio Deo, o italiano vencedor em 98 e 99, ficou fácil para os brasileiros dominarem o primeiro dia de Iron Biker, em Minas. E a maior prova de MTB da América Latina encerrou esta etapa com uma cena inusitada: os líderes Abraão Azevedo e Albert Morgen Jr decidiram literalmente no par ou ímpar quem cruzaria a linha de chegada em primeiro.

Companheiros na equipe Amazonas, o brasiliense e o petropolitano pedalaram juntos pelos 76km de prova entre Belo Horizonte e Itabirito, e, nos últimos minutos, resolveram que a sorte decidiria o vencedor do dia. Melhor para o vice-campeão de 99.

O favorito Márcio Ravelli liderou nos primeiros 20km, mas terminou a etapa em sexto. Ivandir Souza Santos (Kamon) e seu companheiro na equipe Caloi Renato Seabra, representante do Brasil nas Olimpíadas de Sydney, ficaram com a terceira e quarta posições respectivamente. O quinto mais rápido foi Edivando Souza Cruz.

Mineira na ponta – A largada do Iron teve número recorde de mais de 800 atletas. No feminino, Jacqueline Mourão é a esperança de vitória para Minas. Ela foi a melhor hoje, seguida de perto pela tetracampeã Adriana Nascimento. O principal desfalque é da atual campeã, Carolina Ribeiro, que está contundida na mão.

Neste domingo, na etapa final, os bikers vão enfrentar mais 51,8 km entre Itabirito e Ouro Preto. A chegada está prevista para a partir do meo-dia, na Igreja São Francisco de Paula.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: outubro 21, 2000

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure