Largada da prova do Sub-23 de Cross-country. (foto: Graeme Murray/Divulgação)
O quarto dia do Campeonato Mundial de MTB não deixará boas lembranças aos bikers brasileiros. Tanto na categoria Four Cross quanta na Sub-23 Masculina do Cross-country, o país passou bem longe das medalhas. Assim, o Brasil segue sem medalhas na competição que está sendo disputada em Rotorua, na Nova Zelândia.
Na Sub-23, Daniel Rezende e Daniel Ribeiro não conseguiram boa participação. Rezende acabou em 37º, com um tempo 17min32 pior que o do campeão, o suíço Nino Schurter. Para levar a medalha de ouro, ele percorreu as cinco voltas do circuito com o tempo de 1h54min58.
Estava esperando há um ano por essa corrida e esperava ter um bom dia. Agora sou campeão do mundo, disse Schurter, com a cara de realizado. O pódio ainda teve o italiano Tony Longo em segundo e o canadense Max Plaxton em terceiro. Já Ribeiro ficou na 49ª posição, e não registrou tempo, por ter ficado uma volta atrás de Schurter. A categoria contou com a presença de 63 bikers.
4X – Na prova masculina, os brasileiros Luis Lancellotti, Markolf Berchtold e Nathaniel Giacomozzi sequer aparecem na classificação final com tempo registrado, assim como dois australianos. A vitória foi do checo Michal Prokop.
O suíço Roger Rinderkencht ficou com a segunda colocação, enquanto o alemão Guido Tschugg conquistou o terceiro lugar. Entre as mulheres, brilhou a norte-americana Jill Kintner, nova campeã mundial de 4X. Anneke Beerten levou a prata e Anita Molcik o bronze.
Este texto foi escrito por: Webventure