Jane e Marfiso (foto: Cronospeed/Divulgação)
O Brasil conquistou mais um importante título neste final de semana. Mesmo sem competir, a dupla Marfiso e Jane Menezes, filho e mãe, garantiu a primeira colocação da categoria A6 (carros até 2.0 com preparação livre) no Sul-Americano de Rali de Velocidade. Já com uma boa vantagem na classificação geral, eles foram beneficiados pela ausência dos adversários na última corrida o XV Rali do Atlântico, em Punta del Este, Uruguai.
Na categoria N4 e geral, a dupla paraguaia Galeano e Fabiani conquistou o bicampeonato continental na difícil prova deste final de semana, que teve mais de 170 quilômetros de especiais muito rápidas.
Os paraguaios disputaram a primeira colocação com os compatriotas Gustavo Saba e Edgardo Galindo e os peruanos Nicolas Fuchs e Juan Pedro Cilloniz. No final, os campeões dominaram 10 das 13 especiais e levaram a taça para casa.
As emoções também foram fortes na categoria N2. Até então vice-líderes na classificação geral, Pablo Pelaez e José Bedoya aceleraram muito e conquistaram a vitória no Uruguai e o título Sul-Americano.
A dupla, conhecida como Mãe e Filho, é a atual campeã Sul Americana de rali de velocidade na categoria N2 (carros até 1.6 com preparação limitada). Dos 55 carros que largaram apenas 25 completaram a prova.
Este texto foi escrito por: Webventure