César Grosso foi o vice-campeão (foto: Theo Ribeiro)
Nos dias 5 e 6 de março, brasileiros, chilenos e argentinos participaram do Máster de Bolder em Santiago, no Chile. O campeão foi o norte-americano convidado para a competição, Daniel Woods, mas o destaque foi para os brasileiros César Grosso, 2º colocado, e André Bele Berezoski, 4º colocado. O 3º colocado foi o chileno Jesus.
No feminino a vitória foi da americana Lisa Rands, com as chilenas Soho Langbehn, na 2ª colocação, e Sara na 3ª, e a brasileira Andréia Rissi na 4ª posição.
Os brasileiros já entraram na competição na semi-final, de acordo com resultados anteriores, e começaram a disputa com outros 18 escaladores, totalizando um grupo de 20. Nesta fase, eram 4 boulders e a pontuação era por bônus e top, e cada escalador tinha 6 minutos por boulder e mais 6 minutos para descansar entre cada um deles.
Já na final, que avançaram César e André, eram 8 escaladores e 4 boulders, sendo que cada um tinha 3 tentativas por boulder. Já no 1º, os dois competidores com os piores resultados estavam fora da disputa, e assim seguiam os outros até o fim, quando Daniel Woods encadenou.
Este texto foi escrito por: Webventure