Webventure

Brasileiros intensificam treinos pensando em Sydney

Os canoístas gaúchos Gustavo Selbach, de 25 anos e Cássio Petry, de 22 anos, retornaram da Europa no último dia 31, após um mês de competições na Copa do Mundo e agora intensificam seus treinos na ciadde de Três Coroas, no Rio Grande do Sul.

Os canoístas treinam no rio Paranhana para a próxima Olimpíada de Sydney. Petry já tem seu nome confirmado na equipe Olímpica Brasileira e Selbach aguarda a convocação para o final deste mês.

A expectativa dos brasileiros é grande. Selbach espera para saber se vai participar das Olimpíadas. Depois do mundial, a expectativa é de que os brasileiros consigam colocações que indiquem uma evolução do esporte no país.

Resultados – Na Copa do Mundo, que encerrou no último domingo em Augsburg, Alemanha, Petry obteve a 19ª colocação na modalidade Canoa (C1) e Selbach ficou na 29º posição na Caiaque (K1).

O vencedor da Copa na categoria K1, disputada por 42 canoístas, foi o britânico Paul Ratcliffe, que somou 76 pontos ao longo das seis etapas. Selbach, que somou 13 pontos, cometeu quatro faltas e penalidades que aumentaram o seu tempo.

Já na Canoa o pódio foi do eslovaco Michal Martikan, com 85 pontos. Petry, mesmo sem cometer nenhuma falta, também não conseguiu classificação para a prova final devido ao alto nível dos competidores, entre eles 30 atletas que pontuaram em todas as etapas da competição.

Este texto foi escrito por: Webventure