Webventure

Brasileiros largam para o Rally Transibérico


Pilotos prontos para as especiais do Transibérico (foto: Divulgação/ Jorge Cunha)

Guilherme Spinelli e Paulo Jorge Benevides, o Coelho, estréiam nesta quinta-feira no Mundial de Rally Cross-country. O Rally Transibérico contará com 56 equipes e a dupla é a única representante nacional na competição. Durante a manhã de quarta, os pilotos pela vistoria da Pajero Evolution e participaram da largada promocional.

A largada acontece na cidade de Estoril,com destino a Castelo Branco, Mérida (Espanha), Beja e retorna a Estoril no dia 21 de junho, totalizando cerca de 2.500 quilômetros. “Tivemos o nosso primeiro contato com o rally, com o público, imprensa e com a rampa. Agora só nos resta alimentar bem e ter uma boa noite de sono para que possamos começar com o pé direito”, declarou Spinelli.

A primeira etapa da competição terá um total de 207 quilômetros de especial, dividida em duas parciais. A primeira definirá a ordem de largada, enquanto a segunda, com 200 quilômetros, valerá para a classificação. “É importante ficar entre os primeiros nessa primeira especial, para evitar comer poeira durante o trajeto. Encontraremos muita poeira, piso duro com algumas pedras e lombadas com saltos”, explicou o piloto.

Sobre o percurso, o navegador Coelho revela que as dificuldades no trecho serão grandes, dentre elas poeira e uma zona de floresta. “Apesar de ser uma especial rápida, ela será uma das mais duras do rally. Teremos que tomar cuidado para não seremos surpreendidos com a poeira”, afirmou.

Este texto foi escrito por: Webventure