O Troller de Varela e Fadigatti na etapa de hoje (foto: WN Produções)
A estratégia de diminuir o ritmo nas especiais mais longas deu certo hoje (06/08) para os brasileiros Reinaldo Varela e Alberto Fadigatti, que lideram o Master Rallye na categoria T3.2. A prova chegou à metade nesta segunda-feira e a dupla, única representante do país no Mundial de rali cross-country, ficou em terceiro lugar em sua categoria nas duas especiais do dia, mantendo a liderança, com 36 minutos de vantagem em relação aos segundos colocados, os franceses Piccini/Cahuet (Toyota).
A vitória no dia na geral foi dividida entre De Mevius/Guehennec (Nissan) e Schlesser/Magne (Buggy), que seguem em primeiro na classificação acumulada.
“Estamos administrando, temos uma vantagem de mais de 30 minutos sobre o segundo na categoria e vamos andar com segurança. As pistas de hoje foram rápidas e andamos tranquilos nas duas especiais”, comentou Varela. Erros nas planilhas se repetiram e a dupla brasileira se perdeu e perdeu tempo. “No km 127 da segunda especial, a planilha em alguns pontos era confusa, os desenhos não são precisos e como estamos num país estranho ficou difícil. Dentro de uma vila acabamos nos perdendo um pouco’, descreve o navegador Fadigatti. “Mas, como me disse o Servia, ‘que deus nos ajude”. Ontem ele perdeu 20 minutos por causa disso.”
Amanhã o Master prossegue, saindo da Turquia com destino a Síria, num total de 674km, com 198km contra o relógio.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: agosto 6, 2001