Webventure

Brasileiros mostram evolução na Copa do Mundo de Canoagem


Finais da Copa do Mundo aconteceram no último domingo (30) (foto: Divulgação)

Os canoístas brasileiros estão cada vez mais surpreendendo no cenário internacional. No último domingo (30), a seleção do país na modalidade mostrou evolução durante a 2ª Etapa da Copa do Mundo de Velocidade, que aconteceu na cidade de Szeged, na Hungria. Durante as finais A (1° ao 9° melhores tempos) e B (10° ao 18° melhores tempos), os atletas conquistaram bons resultados.

Na decisão A do K1 Masculino 200m, Edson Silva conseguiu a nona colocação, com o tempo de 40s028, apenas dois segundos atrás do campeão bretão, Edward Mckeever (37s652). Já no C1 Feminino 200m, Luciana Costa ficou com o quarto lugar, com o tempo de 1min02s249. No C2 Masculino 200m, Erlon Souza e Ronilson Oliveiro cruzaram alinha de chegada na oitava posição (42s988), pouco mais de um segundo atrás dos campeões bielo-russos, Andrei e Aliaksandr Bahdanovich (41s194).

Nas Finais B, Nilvater Santos e Wladimir Moreno conseguiram as segundas colocações no C1 Masculino 200m e no C1 Masculino 500m, respectivamente. Já no K2 Masculino 200m, Ricardo Barreto e Roberto Maehler ficaram com a quinta colocação. No K1 Masculino 500m, Gilvan Ribeiro ficou com o nono lugar, mesma colocação da dupla Bruna Gama e Naiane Fragoso no K2 Feminino 500m.

Segundo João Tomasini Schwertner, presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, os resultados mostram que o Brasil está cada vez mais evoluindo no esporte. “Conseguimos, mais uma vez, estar presente em provas que reuniram os melhores atletas desta competição, que juntamente com o Campeonato Mundial, tem o maior nível técnico do calendário anual da modalidade”, disse.

O próximo desafio da seleção brasileira de canoagem está marcado para os dias 4 a 6 de junho, durante a 3ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade, que acontece na cidade de Duisburg, na Alemanha.

Este texto foi escrito por: Webventure