Webventure

Brasileiros não vão bem em etapa do PWC


Etapa na Áustria começou na última segunda. (foto: Divulgação)

A segunda etapa da temporada 2004 do Paragliding World Cup (PWC), também conhecido no Brasil como Campeonato Mundial de Parapente, terminou no último sábado (08/05). E os dois brasileiros que participaram do evento na cidade de Abtenau, na Áustria, não foram bem.

Quatro colocado no ranking internacional até esta etapa, Frank Brown obteve apenas o 42º lugar, com 1.471 pontos. Já Luciano Tcacenco foi o 76º, com 984 pontos.

Competindo em casa, Christian Tameger acabou com a primeira colocação. Ele fez ao longo da semana 1.911 pontos, e chegou pouco na frente do italiano Paolo Zamarchi, com 1.898, e do inglês Bruce Goldsmith, com 1.889.

A etapa austríaca foi fechada com uma prova no sábado, que teve trajeto de 30 quilômetros. Exatos 80 pilotos chegaram ao gol e Tcacenco obteve a 16ª posição, a quase um minuto do primeiro colocado, que foi Tameger.

Em busca da vitória e dos 1.000 pontos na classificação geral do ano, Frank Brown arriscou tudo, mas acabou não completando o trajeto.

Ranking – A classificação geral do ano, que a partir da etapa na Áustria passa a considerar um descarte, tem o inglês Goldsmith em primeiro, seguido por Achim Joss e Christian Maurer.

Frank Brown caiu para o 11º lugar, com 90 pontos de desvantagem para o líder. Já Tcacenco ocupa a 61ª posição. Ainda restam três etapas, com sete provas cada, para o fim do PWC 2004 e a cada três provas realizadas, a pior colocação de cada piloto é descartada. A próxima etapa será na França.

Este texto foi escrito por: Webventure