Webventure

Brasileiros não vão bem na prova por equipes do Mundial de Slalom


C1 obteve o melhor resultado (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)

Direto de Foz do Iguaçu – As três embarcações brasileiras que entraram na água na tarde de hoje (21), em Foz do Iguaçu (PR), não conseguiram bons resultados.

“Hoje não foi o que esperávamos. Ontem foi um dia bom, pois, pela primeira vez, classificamos para a semifinal o C2 e feminino. Hoje em cada categoria um barco errou e o resultado não foi bom”, lamentou o francês Alain Jourdant, técnico da equipe brasileira desde 1999.

A melhor colocação ficou com o time do C1, formado por Filipe Souza, Cassio Petry e Bruno Machado, que conquistaram a 11ª colocação.

Em 12º ficaram as meninas do K1: Milene Wolf, Poliana Depaula e Fabiola de Almeida. Os representantes do K1 masculino, Gustavo Selbach, João Vitor Machado e Ricardo Taques, terminaram na 17ª colocação.

Em todas as categorias, o domínio total foi de atletas europeus, que levam para casa ouro, prata e bronze das provas por equipes. Os atletas também são grandes favoritos às vagas olímpicas, que começam a ser disputadas neste sábado (20).

De olho nas Olimpíadas – “A competição por equipes não é uma modalidade olímpica, mas espero que os resultados sirvam de lição e cuidado para amanhã e domingo”, comentou o técnico, se referindo às semifinais e finais. “Espero que cada atleta dê seu limite, reme a 100% e, se possível, sem erro. Com isso podemos sonhar com uma vaga olímpica”, disse.

Segundo Alain, não existe uma atleta que seja mais favorito que o outro, mas uma das apostas do técnico é o feminino, já que são poucas atletas competindo para 15 vagas olímpicas.

Resultados por equipe

K1 Masculino
1) Alemanha
2) França
3) Republica Tcheca

K1 Feminino
1) Alemanha
2) República Tcheca
3) Grã-Bretanha

C2 Masculino
1) República Tcheca
2) França
3) Eslováquia

C1 Masculino
1) França
2) Alemanha
3) República Tcheca

Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni