O piloto Alex Souza. (foto: Divulgação)
A delegação brasileira que irá disputar o Campeonato Mundial de Bicicross em Paris, a partir de amanhã, é composta por 29 atletas.
O campeonato contará com a participação de 3 mil atletas, número recorde na história da competição. Nesta quinta-feira todos os atletas inscritos poderão treinar na pista coberta onde será disputado o Mundial.
Amanhã, sexta-feira, acontecerão as corridas das categorias Challenger, voltadas para pilotos amadores. Sábado será o dia dos atletas das categorias Cruiser, restritas a um tipo específico de aro de bicicleta e, no domingo, ocorrerão as provas das categorias Júnior e Elite Masculina e Feminina, as principais do Bicicross, nas quais participam vários pilotos profissionais, finalizando o campeonato.
Olimpíadas – As categorias Elite Masculina e Feminina serão as únicas que serão disputadas nos Jogos Olímpicos de 2008, quando o bicicross fará sua estréia como modalidade olímpica.
A possibilidade de somar pontos através do Mundial para o ranking olímpico é uma das motivações extras para o grande número de pilotos participantes e pela presença confirmada das grandes feras da modalidade.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: julho 28, 2005