Três equipes do país vão disputar o Eco-Challenge, nas Ilhas Fiji. Os
competidores percorrerão 500 quilômetros em 10 dias ininterruptos de prova
São Paulo As equipes EMA Brasil, Canon Quasar Lontra e AXN Atenah Brasil vão representar o país no Eco-Challenge 2002, a maior corrida de aventura do mundo, nas Ilhas Fiji, no Pacífico Sul, entre os dias 11 e 21 de outubro. Serão 10 dias ininterruptos de competição, num percurso de 500 quilômetros, com 75 times de várias partes do mundo. As equipes são formadas por quatro pessoas cada, entre homens e mulheres, e aquela que cruzar a linha de chegada em primeiro, com todos os integrantes, será a vencedora da competição.
Os participantes vão enfrentar sete modalidades de esportes de aventura, como o trekking (caminhada), mountain biking (bicicleta), técnicas verticais (descer ou subir um obstáculo natural com cordas), caiaques infláveis e caiaques oceânicos duplos, pack rafting (botes infláveis individuais) e natação. Os competidores precisarão usar mapas e bússolas para encontrar o caminho.
Corrida de aventura é um esporte que testa todos os limites do homem. Para se ter uma idéia, estamos planejando dormir e descansar apenas duas horas por dia durante os 10 dias de competição, explica Alexandre Freitas, da Equipe EMA Brasil. Ele também é organizador da EMA (Expedição Mata Atlântica), uma das mais importantes corridas de aventura do planeta que será realizada em março de 2003 na região sudeste do Brasil. A prova faz parte do Circuito Mundial de Corridas de Aventura e atrai as melhores equipes do mundo.
O paradisíaco arquipélago de Fiji é formado por nove grandes ilhas e cerca de 300 ilhotas e atóis de origem vulcânica. Apenas um terço do local é habitado. O arquipélago é montanhoso e sofre com tempestades e devastações periódicas provocadas por tornados na região.
VipComm
Assessoria de Imprensa
Ricardo Ribeiro/Cláudia David
Sociedade Brasileira de Corridas de Aventura
Pabx: (11) 3865-5741 / 3891-0751 / 9917-0056
E-mail: vipcomm@vipcomm.com.br
Site na Internet: www.vipcomm.com.br
Este texto foi escrito por: Ricardo Ribeiro / Cláudia David