Expedição Giro Olímpico vai percorrer 5 mil quilômetros ao todo. (foto: Divulgação)
Dois apaixonados por bicicletas estão pedalando e fotografando, desde o mês de maio, o percurso das três maiores competições ciclísticas do mundo: a Vuelta de España, o Giro d’Itália e o Tour de France.
Numa jornada de 5 mil quilômetros, Rodrigo Pinto e Stefan Zander buscam, na Expedição Giro Olímpico, conhecer a fundo as características de cada região, tais como cultura, economia, geografia e atrações turísticas, com foco na cultura da bicicleta presentes na Espanha, França, Itália e Grécia. Isso até o mês de agosto. Hoje eles estão em Milão, na Itália.
Roteiro – A pedalada começou na capital espanhola, Madri, seguindo o percurso pelo qual ciclistas profissionais da Vuelta de España passarão em setembro, chegando na cidade de Barcelona. Fizeram a travessia dos Pirineus para chegar no sul da França. Pedalaram duas etapas do Tour de France ao lado dos maiores ídolos do ciclismo mundial como o americano Lance Armstrong e completaram o trajeto na França pela região da Côte D’Azur, de conhecida beleza natural.
Agora eles vão cruzar todo norte da Itália até chegar na cidade de Veneza. Em Veneza fazem diversos trechos do Giro D’Italia, cuja grande dificuldade será atravessar os Montes Apeninos, até chegar na capital Roma. De Roma seguem para o sul, passando por Napoli, até chegar em Brindisi, onde pegarão a balsa que os levará à Grécia.
Na Grécia serão mais 500km para chegar à capital Atenas, sede das Olimpíadas. Para acompanhar a expedição Giro Olímpico acesse o site www.expedicoes.com.br.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure