Gary Fisher em Portugal (foto: Paulo de Tarso)
Um grupo de brasileiros viajou por sete dias por Lisboa e o interior de Portugal com um dos pais do Mountain Bike, Garry Fischer. Veja abaixo a impressão do organizador, Paulo de Tarso, do grupo Sampa Bikers, além das melhores histórias da viagem
Durante a viagem de mountain bike pelas Aldeias Históricas em Portugal, tivemos o prazer de pedalar ao lado de Gary Fisher, um dos mentores do mountain bike e talvez um dos principais personagens de nosso esporte. Foi simplesmente sensacional !
Ele é uma ótima pessoa, super acessível, uma figura bastante carismática. Uma das maiores surpresas durante a viagem foi no segundo dia de viagem que ele apareceu vestindo a camisa do Sampa Bikers para pedalar, o detalhe é que somos patrocinados pela Caloi. E ele nem se importou com isso. Foi um gesto bastante simpático que se repetiu duas vezes mais durante os sete dias que pedalamos juntos.
Uma coisa engraçada que aconteceu durante a viagem foi um dia que ele se perdeu. Todos nós da organização entramos em desespero. Onde foi parar o Gary Fisher? Justamente a única pessoa que não poderia se perder. Sete horas da noite e nada, várias pessoas procurando e nada. Até que recebemos um telefonema da RTP, que é a TV Portuguesa. Levamos um susto! Pô já saiu na TV? A repórter do outro lado perguntou se não tínhamos perdido alguém!
Achamos o Gary (Ufa!), em uma bifurcação ele seguiu em frente.
Todos os participantes da viagem haviam recebido um GPS, e no ponto que ele se perdeu foi justamente onde seguia a trilha do dia seguinte. Aí seu pneu furou , ele não tinha câmara de ar e foi em busca de um Taxi. Entrou em um bar e perguntou em Inglês para arrumarem um Taxi. Ninguém entendeu nada do que ele falou.
Aí ele desenhou um taxi e o pessoal do bar o levou na casa do taxista que também não falava Inglês, mas lembrou que sua filha falava, e telefonou pra ela.
Detalhe, a filha do taxista era a repórter da tv portuguesa, que no dia anterior havia falado conosco sobre a viagem. Durante a conversa dela com o Gary ela perguntou: “você está com o grupo do Gary Fisher?” Ele respondeu: “Eu sou o Gary Fisher” a repórter não acreditou. Uma boa coincidência que rendeu no jantar boas risadas.
Ele ficou bastante amigo de nós brasileiros. E brevemente estaremos trazendo ele para pedalar conosco no Brasil. Confira mais fotos no site www.sampabikers.com.br
Abraços
Paulinho
Este texto foi escrito por: Paulo de Tarso
Last modified: setembro 15, 2007