Foto: Pixabay

Brasileiros precisam melhorar nesta quinta para conseguirem a classificação no Mundial de Slalom

Redação Webventure/ Rafting e canoagem

Cassio e Bruno não podem errar (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Cassio e Bruno não podem errar (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)

Direto de Foz do Iguaçu (PR) – Os brasileiros que participam das eliminatórias do C2 masculino e do K1 feminino, no Campeonato Mundial de Canoagem Slalom, precisam melhorar na segunda descida para terem chances de seguirem para as semifinais.

Os primeiros a cair na água nesta manhã foram Cassio Petry e Bruno Machado. A dupla do C2 terminou a prova na 27ª colocação, sendo que apenas 30 barcos desta categoria seguem para a semifinal. Os brasileiros tiveram 14 segundos de penalização por esbarrarem nos obstáculos.

No feminino, três brasileiras competem no K1: Fabiola de Almeida, Milene Wolf e Poliana Depaula. A melhor colocação ficou com Milene, que marcou o 39º tempo, com 10 segundos de penalização. No K1 feminino, 40 atletas passam para a próxima fase.

As outras duas atletas tiveram penalizações muito altas por não cruzarem alguma das portas e estão praticamente fora da disputa semifinal. Poliana está na 54ª posição, com 114 segundos de falta, enquanto Fabiola ocupa a 57ª colocação, com 108 segundos de acréscimo. Mesmo com uma quantidade maior de faltas, Poliana fez a descida mais rápido que a companheira de equipe.

A segunda descida começa às 13h30, com o C2 masculino. Logo em seguida é a vez das mulheres entrarem na água.

Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni

Last modified: setembro 20, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure