Rubinho concentrado para a prova (foto: Divulgação/ Eduardo Ramires)
Neste sábado, a segunda etapa da primeira edição do Tour de La Villa DAosta de Mountain Bike, na Itália, aconteceu na cidade de St. Christoph e os cinco brasileiros que disputam a competição Rubens Donizete, Henrique Avancini, Sherman Trezza, Edivando Souza Cruz e Ricardo Pscheidt conseguiram melhorar seus desempenhos na competição.
A disputa aconteceu em um percurso de 5,4 quilômetros e os bikers deram cinco voltas. O destaque ficou para Rubens Donizete, com a 7ª colocação, com o tempo de 1h32min13. A vitória foi do italiano Tony Longo, com 1h29min01. Foi um bom dia para nós brasileiros, conseguimos avançar na classificação geral e como ainda teremos duas etapas de Cross-country no hoje e amanhã, podemos melhorar ainda mais, declarou Edivando.
Henrique Avancini foi o 17º colocado, Pscheidt o 27º, Sherman o 29º e Edivando garantiu a 35ª posição. A largada de foi formada pelo resultado da prova anterior, e ficamos um pouco atrás, principalmente eu que fui 62º no contra-relógio, explicou Cruz. Rubens, melhor brasileiro, havia largado na 27ª posição. Ele conseguiu fluir mais desde o inicio da competição e fez um ótimo resultado chegando em 7º lugar.
Próxima etapa – A próxima etapa da competição será ma cidade de Sarre, em Aosta. O percurso terá 5,3 quilômetros e os bikers darão 5 voltas também, totalizando cerca de 27 km e desnível de 1.285 metros.
A competição conta pontos para o Ranking Internacional da União Ciclística Internacional e atletas de diversos países, como Suécia, Ucrânia, Colômbia, Costa Rica, Romênia, Argentina, Rússia, Estônia, Bélgica, Portugal, Grécia, França, Grã Bretanha, Israel e Japão estão na disputa pelos prêmios em dinheiro por etapa, classificação geral e melhor equipe classificada.
Este texto foi escrito por: Webventure