Nivalter é esperança de medalha no Mundial (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
A partir desta quarta-feira, dia 12 de agosto, acontece mais uma edição do Campeonato Mundial de Canoagem Velocidade e o Brasil leva onze atletas para as disputas que acontecem no Lago Banook, no Canadá. A prova contará com atletas de 75 países e para a Confederação Brasileira da modalidade, é uma oportunidade de crescimento para os competidores nacionais.
Todos os melhores atletas do planeta estão na prova, incluindo cerca de 90% medalhistas olímpicos de 2008. Será uma ótima oportunidade para sabermos como está nosso desenvolvimento técnico em relação à elite mundial do esporte, declarou o dirigente da entidade João Tomasini Schwertner.
O destaque do time brasileiro é Nivalter Santos, vencedor da inédita medalha de ouro na categoria C1 200 metros da 3ª etapa da Copa do Mundo, que aconteceu na Hungria há cerca de dois meses. A seleção brasileira também contará com Sebastião Abreu, atleta paraolímpico que participará da prova de K1 Adaptado.
Mulheres – Luciana Costa é a atleta mais experiente da categoria C1 Feminina, que compõe o grupo do Brasil, fará parte de um projeto de formação de um acampamento para o desenvolvimento da categoria, oficializada a partir das edições do ano que vem.
Para Luciana, a iniciativa fará com que a C1 Feminina tenha maior visibilidade e com isso, possa oficializar campeonatos da canoagem feminina. As discussões são mais uma forma de atletas, dirigentes e apoiadores trocarem experiências buscando o melhor desenvolvimento da modalidade em todo o mundo. Estou muito feliz por estar há bastante nesta luta pela canoa feminina. Eu posso dizer que sou uma guerreira que não abandonei o campo de batalha no momento mais difícil, declarou.
Este texto foi escrito por: Webventure