Foto: Pixabay

Brasileiros se preparam para a Mini-Transat 2007

Redação Webventure/ Vela

Izabel Pimental se prepara para Mini-Transat 2007 (foto: Arquivo Pessoal)
Izabel Pimental se prepara para Mini-Transat 2007 (foto: Arquivo Pessoal)

No dia 24/03, a velejadora Izabel Pimentel iniciou as 1.000 milhas qualificatórias obrigatórias para a participação da Transat 6.50 Charente-Maritime/Bahia, a tradicional Mini-Transat. A brasileira fará o trajeto de ida e volta do Rio de Janeiro à Ilha de Trindade, a mais longe da costa brasileira.

A previsão é de que Izabel leve de 10 a 12 dias para cumprir o trajeto, que já está sendo feito com seu barco novo, o Petit Bateau, que tem 21 pés. O veleiro foi projetado pelo designer de barcos francês Samuel Manuard, projetista cujo barco foi o vencedor da última edição da Mini-Transat. No dia 14 de abril, seu Petit Bateau será transportado para Europa. Em maio Izabel irá para França, onde cumprirá outras regatas classificatórias.

Brasileiro na Mini-Transat – Enquanto isso, o veleiro Open 6.5 do brasileiro Carlos Matos, que também participará da Mini-Transat, chegou em Lorient, na França, onde ficará pelos próximos seis meses até a largada da regata, em setembro. O local funcionará como porto e base do barco durante sua preparação.

Os participantes da 16ª Edição da Mini-Transat sairão de Fort Boyard, em La Rochelle, na França, no dia 16 de setembro. Ao contrário do que aconteceu nas outras edições, a escala da regata será na Ilha da Madeira e não nas Ilhas Canárias. Assim sendo, a primeira parte da regata passa a ser o trajeto menor, de 2.000 quilômetros, e a segunda parte, o trajeto maior, de 5.700 quilômetros, que irá da Ilha da Madeira até Salvador, na Bahia.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: março 26, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure