Já estão começando os preparativos para da equipe que representará o Brasil na Eco-Challenge 2000,considerada uma das principais corridas de aventura do mundo. A prova será realizada em Bornéu, na Malásia, a partir do dia 20 de agosto.
As equipes percorrerão 500km, de 8 a 10 dias e, para superar os desafios das provas, terão que praticar orientação, trekking, caverna, mountain bike, mergulho, técnicas verticais, canoagem e vela. Cada grupo será composto por quatro integrantes e não haverá equipe de apoio.
Quem são eles – O Brasil será representado pela equipe EMA Brasil. Seus componentes têm experiência, técnica e prometem não fazer feio na Malásia. Júlio Perone, advogado, tem 34 anos e ajudou na organização da EMA 99, além de ter organizado uma das etapas do Circuito, a Petar 2000.
Silvia Guimarães, 23 anos, outra componente da equipe, é pedagoga e tem a experiência de uma EMA (98), além de ter vencido a etapa Litoral 2000, numa equipe formada só por mulheres.
Já Valdir Pavão, 34 anos, mostra que ser bombeiro é mesmo coisa para quem tem espírito de aventura. Ele participou da Eco-Challenge 99, da EMA 98 e 99.
Provando a força das mulheres, Carmen da Silva completa o time. Com 38 anos ela já participou das duas edições passadas da EMA (98 e 99), além do ELF 2000.
Serão ao todo 78 equipes competindo. Os EUA estarão levando o maior número de equipes: 37. Inglaterra e Canadá serão representados por cinco equipes cada. Argentina e Austrália contarão com três equipes, enquanto Hong Kong levará duas. Todos os outros países, inclusive o Brasil, participarão com apenas uma equipe.
Este texto foi escrito por: Webventure