Etapa de bike teve 110 quilômetros (foto: Anne Meidinger)
Começou nesta terça (09) a 8ª edição do Patagônia Expedition Race, prova de corrida de aventura que está acontecendo em Tierra del Fuego, no Chile. Depois de um dia duro, os brasileiros da Lontra Master – Terra Mundi conseguiram uma boa colocação entre as 14 equipes participantes: 8º lugar.
Liderada pelo veterano Victor Lopes Teixeira, acompanhado de Guilherme Pahl, Carina Fagianni e Telmo Carvalho, o time teve muitos desafios logo na estreia da disputa. Após um corte na modalidade de caiaques duplos, devido aos fortes ventos que tornaram o mar muito agitado, a Lontra Master foi transferida de trem para Tierra del Fuego.
Lá, a equipe iniciou um trekking de 16 quilômetros pelas praias da ilha. Em seguida, foram 110 quilômetros de mountain bike, passando por lindas paisagens da região, em meio a ventos de até 100km/h.
Nada normal – Ao final desta etapa, os brasileiros conseguiram manter a boa colocação e continuam visando o objetivo principal de concluir a corrida sem cortes, algo que nenhuma equipe brasileira conseguiu até hoje. Para tanto, os atletas nacionais estão tendo que superar momentos estranhos pelo percurso.
De noite, nós começamos a pensar que havia uma pessoa a mais conosco. É o senso da terceira pessoa que os montanhistas descrevem, no qual há uma pessoa te observando ou uma pessoa com você. Nós também continuávamos esquecendo quem era quem e o que estávamos fazendo aqui. E, constantemente, pensávamos que estávamos em aproximadamente oito pessoas. É um pouco estranho, disse Teixeira.
Este texto foi escrito por: Webventure